^Subir

Grande Loja Maçônica de Pernambuco

GLMPE REALIZA A INSTALAÇÃO DOS VENERÁVEIS MESTRES 2015 DAS ARLS JURISDICIONADAS.

   O processo se iniciou no dia 5 de janeiro de 2015, no Oriente de Olinda, no Templo principal do Palácio Maçônico da Grande Loja, onde foram instalados 23 Veneráves.

   Tendo em vista que o Ser\ Grão-Mestre Dimas José de Carvalho se encontrava em recuperação de uma fratura de pé, os trabalhos foram conduzidos pelo Eminente Grão Mestre Janduhy Fernandes Cassiano Diniz, que se desincumbiu da missão com maestria, é bom frisar.

   Mesmo convalescendo, o Sereníssimo Grã-Mestre fez questão de comparecer ao evento, em cadeira de rodas, para transmitir sua mensagem de incentivo e orientação aos novos dirigentes das Oficinas e a gravá-la para ser reprisada nas cerimônias  de instalação dos demais Orientes.

 

   Vale a pena registrar que na mensagem o Ser\ Grão-Mestre destacou dois pontos a serem rigorosamente observados;

a.              Primar pela uniformização da ritualística estabelecida nos novos rituais. Na oportunidade, informou que ainda no primeiro semestre serão promovidos Seminários Regionais sobre o assunto em diversos Orientes;

b.        Zelar pela “Regularidade Maçônica”, evitando qualquer visitação a Lojas ou instituições ligadas a Potências irregulares e não receber maçons destas lojas em suas Oficinas.

   Foram, ainda, realizadas cerimônias de Instalação no Oriente de Pesqueira, em 06 de janeiro de 2015, no Templo da Loja Luzes do Ororubá 067; em Triunfo no recém sagrado Templo da Loja União Triunfense 033, no dia 09 da janeiro, e em Araripina, no dia 10 de janeiro, no Templo da Loja Evolução e Trabalho 068, todas sob a direção do Eminente Grão Mestre Grão Mestre Janduhy Fernandes Cassiano Diniz.


 

Copyright © 2013. glmpe - Grande Loja Maçônica de Pernambuco - Fone: (81) 3011.3221 - (Direitos Reservados)  Rights Reserved.